sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Check-in do estúdio!

O CHILDREN OF BODOM, que encontra-se atualmente ocupado em seu próprio estúdio em Helsinki gravando dez novas faixas para o seu oitavo lançamento de esúdio, agora relatam algumas novidades das sessões de gravação.
 O baixista Henkka Seppälä comenta:
"Noite passada, terminei de gravar a minha parte. Escutamos todas as músicas e consertamos o que precisava ser consertado. Então as linhas de baixo estão prontas. Assim como as linhas das guitarras base, do Roope e do Alexi. E, claro, a bateria foi a primeira a ser gravada. Próximo passo é gravar as melodias e solos de guitarra, e depois o teclado. Daí vêm os vocais. Estamos à frente do previsto e muito felizes por estarmos trabalhando em Helsinki pela primeira vez. Manterei vocês atualizados conforme avançamos nas gravações."

Em relação ao fato de que a banda está gravando em instalação própria, Alexi Laiho comenta: " É uma boa mudança, pois nos trancávamos em um estúdio no meio da floresta e normalmente, no período mais escuro do ano. Contudo, nós gravamos a bateria no testado e aprovado Petrax Studio em Hollola dessa vez também, então nos livramos deste "modus operandi". Mas para as guitarras e o baixo, não precisamos de um grande estabelecimento no campo, portanto, decidimos ficar mais próximos de casa para essa parte das gravações."

Laiho está atualmente no estágio final de escrever as letras. No começo de fevereiro, o reconhecido produtor e músico sueco, Peter Tägtgren (PAIN, HYPOCRISY) se juntará à banda para a gravação dos vocais..

Alexi comentou:
"Vai ser ótimo ter o Peter aqui por mais tempo para que possamos realmente nos concentrar nos vocaisI. No momento, já terminei as letras de duas faixas: 'All Twisted' e 'Slowdance On Nails'. Até agora, estamos trabalhando nos títulos de todas as outras faixas, como 'Moto GP', 'FC Pettymys', 'Kananmuisti-ilmiö' e 'Trondheim'."

Além disso, Roope Latvala disse ter tido uma participação maior na composição das músicas que antes: "Na minha opinião muitas partes da guitarra poderiam ter ficado mais interessantes e equilibradas com apenas pequenos ajustes."

Alexi confirma: "Roope deu voz a suas opiniões mais do que de costume desta vez. E talvez, os outros também. A regra é simples: todas as boas ideias são levadas em consideração."

Os fãs conservadores de COB ficarão felizes em ouvir que a banda manteve a tradição de covers hilários. Quanto a isso, Alexi revela: "Estaremos gravando nossa versão de BANANARAMA e ROXETTE, e uma faixa escolhida pelos leitores da revista japonesa Burn."

O ainda não-entitulado álbum está programado para ser lançado no verão de 2013, pela Nuclear Blast.

Fique ligado para mais informações!

Fonte: Official COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário