DISCOGRAFIA

     STUDIO ALBUMS
SOMETHING WILD (1997)
HISTÓRIA: Something Wild foi produzido e mixado por Anssi Kippo e Children of Bodom no Astia-studios (Lappeenranta, Finlândia). Na tentativa de promover a banda, eles abriram um show para o Dimmu Borgir em 1997. O sucesso deles foi tanto que um representante da Nuclear Blast abruptamente aproximou-se deles com um contrato de lançamento europeu, um acordo que começou no ano seguinte. Something Wild foi oficialmente lançado em novembro de 1997, e por fins promocionais gravaram  um vídeo-clipe da música "Deadnight Warrior". O vídeo foi dirigido por Mika Lindberg e contava com um pequeno orçamento de €1000. Fez o uso de cenário simples, o qual foi constituído essencialmente de um local ao ar livre depois de uma nevasca. A banda tocou por duas horas à noite, com uma temperatura média de -15 graus Celsius.
Embora Laiho seja muito crítico com todas as músicas que escreveu, ele afirma que Something Wild é o álbum que menos gosta de todos. Quando gravaram este álbum, Laiho tentou imitar o estilo de um de seus ídolos, Yngwie Malmsteen, é por isso que Something Wild é considerado um dos álbuns mais técnicos que o Children of Bodom já produziu.
A primeira turnê europeia do Children of Bodom começou em fevereiro de 1998. Eles tocaram juntos com bandas como Hypocrisy (em festivais como Under the Black sun), The Kovenant e Agathodaimon, mas sofreram com a ausência de Wirman, que estava focado em terminar seus estudos. Ele foi substituído pelo pianista Erna Siikavirta durante a turnê.
Meses depois, a banda gravou duas músicas de novo no Astia-studios com o produtor Anssi Kippo, entituladas de "Towards Dead End" e "Children Of Bodom". A última foi incluída numa coleção pela Spinefarm Records, a qual depois de ser lançada permaneceu no topo das paradas finlandesas foi oito semanas consecutivas. No final de agosto, a banda tocou a música "Forevermore" ao vivo pela primeira vez durante um show na Rússia. Esta música mudou para o nome "Downfall" mais tarde.
A segunda turnê europeia ocorreu em setembro do mesmo ano, mas novamente Wirman não pôde tocar com a banda. A então namorada de Laiho, Kimberly Goss (do Sinergy e anteriormente do Dimmu Borgir, Ancient e Therion) assumiu os teclados desta vez. Ao final da turnê, Kimberly convidou Laiho a entrar no Sinergy, que na época ainda estava em seus estágios iniciais.
O ÁLBUM: O álbum apresenta um som obscuro e mais experimental do que o presente nos álbuns mais recentes e contribuíu muito para a controvérsia de gênero existente para classificação da banda como death metal ou black metal, no momento.
Uma ajuda justa do black metal era ainda presente, devido às limitações de Alexi Laiho em Impaled Nazarene e que auto-define-se como tendo suas "raízes no black metal".
Em entrevista recente, Laiho alega que naquele momento a banda inspirava-se em muitas bandas de black e death metal como Dissection e Hypocrisy, assim como em bandas de rock/metal como Scorpions, e todas as bandas novas no cenário estavam tentando soar como Dimmu Borgir, despertando neles o interesse de fazer algo "diferente". Laiho considerou o álbum como o "mais importante", por estar "inserindo-os no mapa".
A composição das canções aqui fluiu livremente e o uso de teclado, e há fortes influências de metal neo-clássico mais predominantes do que seriam em lançamentos futuros como Hatebreeder e Follow the Reaper.
A "Deluxe Edition" foi lançada um bom tempo depois em 2002 e inclui material bônus.

Faixas:
1. "Deadnight Warrior"   3:22
2. "In The Shadows"   6:01
3. "Red Light In My Eyes, Pt. 1"   4:28
4. "Red Light In My Eyes, Pt. 2"   3:50
5. "Lake Bodom"   4:02
6. "The Nail"   6:18
7. "Touch Like Angel Of Death" (song ends at 4:05 followed by silence and then a 1:20 second long keyboard outro) 7:47

Capa alternativa:
                                                                           
Informações Adicionais: 
  •     Produzido por Anssi Kippo, Alexi Laiho, Jaska Raatikainen, e Children of Bodom
  •     Gravado e mixado por Anssi Kippo
  •     Engenheiro assistente – Jokke Ryhanen
  •     Engenheiro assistente de mixagem – Pasi Karppa
  •     Foto da capa por Graham French
  •     Fotografia da banda por Toni Harkonen
  •     Artwork da capa por Flea Black

HATEBREEDER (1998 - 2000)
HISTÓRIA: O segundo álbum, Hatebreeder, foi gravado entre o final de 1998 e o começo de 1999 por Anssi Kippo no Astia-studios (Lappeenranta, Finlândia). Foi originalmente entitulado de Towards Dead End, mas, enquanto estavam em estúdio, a banda optou pelo atual título. Para anteciparem-se na Finlândia, o sigle da "Downfall" foi lançado duas semanas antes do lançamento do álbum. Foi acompanhado de um novo vídeo-clipe, por mais uma vez dirigido por Mika Lindberg. O Hatebreeder por fim alcançou o topo das paradas em vários países europeus. Em julho de 1999, o sucesso do single "Downfall" e de Hatebreeder permitiram ao Children of Bodom programarem três shows no Japão com Sinergy e In Flames. Durante dois desses concertos o álbum ao vivo Tokyo Warhearts foi gravado e nele a banda consegiuu reproduzir perfeitamente e melhorar em cima de suas músicas, um alcance notável para uma banda com apenas dois álbuns gravados recentemente. Sob pedido deles, não foram realizados overdubs (técnica usada nos estúdios adicionando um som gravado para complementar uma performance gravada anteriormente) na gravação do show. 
O ÁLBUM: Neste álbum, a banda explora um som classicamente influenciado, assim como obscuro, atmosfera black metal evidenciada pelos rápidos e riffs 'tremolo picking', toques explosivos e Alexi usa um vocal aproximado ao black metal (Alexi brincou dizendo que Hatebreeder era "black metal demais para os fãs de heavy metal e muito heavy metal para os fãs de black metal"). Também carrega influências do power metal, nos riffs rápidos e solos complexos. Os teclados mostram mais presença neste álbum, com mais longos e mais elaborados solos ao trabalho anterior. A "Deluxe Edition" foi lançada em 2005 com material bônus. Hatebreeder também foi relançado em 2008.
Foi o primeiro álbum com as guitarras afinadas em (D, G, C, F, A) depois do Something Wild, o qual era afinado em C# (C#, F#, B, E, G#, C#).
Faixas:
1. "Warheart"   4:07
2. "Silent Night, Bodom Night" (lyrics: Kimberly Goss) 3:12
3. "Hatebreeder"   4:20
4. "Bed of Razors" (music: Laiho, Alexander Kuoppala) 3:56
5. "Towards Dead End"   4:53
6. "Black Widow"   3:58
7. "Wrath Within"   3:53
8. "Children of Bodom"   5:13
9. "Downfall"   4:33
10. "No Commands" (Stone cover, can be found on various deluxe versions) 4:44
11. "Aces High" (Iron Maiden cover, only on Deluxe Edition) 4:28
Informações Adicionais:
  • A intro da faixa "Warheart" é do filme Amadeus, filme favorito do Laiho. O trecho diz "From now on, we're enemies. You and I.".
  • O solo da guitarra de "Black Widow" foi retirado de uma seção de um fragmento de Wolfgang Amadeus Mozart.
  • Um dos riffs de teclado/guitarra ao final de "Black Widow" foram usados brevemente no solo de teclado de "We're Not Gonna Fall", do álbum Are You Dead Yet?.
  • A ponte em "Hatebreeder" (antes do verso final e refrão) que uma série de arpejos é de Queen of the Night Aria de Mozart, de The Magic Flute.
  • O riff do refrão de "Hatebreeder" é similar ao refrão da faixa do Iron Maiden, "Fear of the Dark", mas tocado mais baixo.
  • A canção "Wrath Within" foi composta quase inteiramente de riffs de várias canções da banda finlandesa de trash, Stone.
  • A melodia da flatura no início de "Black Widow" é um tema de fundo de Miami Vice da 2ª Temporada, Episódio 1 "The Prodigal Son", composta por Jan Hammer.
  • "No Commands" é originalmente do álbum homônimo da banda Stone.
  • "Aces High" é originalmente do álbum Powerslave, do Iron Maiden.
  • O booklet do CD contém as letras de "Warheart", "Silent Night, Bodom Night", "Bed Of Razors" (escrito no booklet como Bed Of Razorz), "Towards Dead End", "Children Of Bodom" e "Downfall".
  • O álbum foi lançado no aniversário de Janne Wirman.
  • Produzido e gravado por Anssi Kippo
  • Mixado por Mikko Karmila
  • Masterizado por Mika Jussila
  • Artwork por Graham French
  • Design e layout por Apurator

FOLLOW THE REAPER (2000 - 2002)
HISTÓRIA: Para o seu próximo lançamento, o Children of Bodom decidiu fazer uso do Peter Tägtgren do Abyss estúdio na Suécia, ao invés do finlandês Anssi Kippo do Astia-studio, no qual eles haviam gravado todos os lançamentos anteriores, inclusive as demos do Inearthed. A banda escreveu oito novas músicas para esse álbum e, enquanto estava em estúdio, decidiu incluir uma faixa extra, a qual foi composta às pressa e teve sua letra improvisada pelo Laiho; aquela faixa receberia eventualmente o nome de "Kissing the Shadows". A banda deu ao álbum o nome de Follow The Reaper e as seções de gravação aconteceram entre agosto e setembro de 2000; o álbum foi lançado mundialmente no final de 2000. O vídeo-clipe de "Everytime I Die" foi gravado pelo diretor finlandês Tuukka Temonen um pouco depois.
O ÁLBUM: Este álbum continua a tradição musical do álbum anterior, Hatebreeder, só que com uma direção mais simples. Muitos dos elementos black metal e symphonic metal estão presentes -principalmente os teclados, vocais e tempos rápidos- assim como uma ênfase mais forte ao power metal. Muitas canções do álbum tornaram-se as favoritas dos setlists, como "Everytime I Die", "Hate Me!" e "Follow the Reaper". A canção "Mask Of Sanity" é bastante similar à canção "Talking of the Trees" da demo Shining, na época do Inearthed.
Usa-se, neste álbum, a mesma afinação que no Hatebreeder, D (D, G, C, F, A, D).
O álbum conta com citações do filme "O Exorcista III" de 1990.
A "Deluxe Edition" com duas faixas bônus foi lançada em 2006.
Faixas:
1. "Follow the Reaper"   3:47
2. "Bodom After Midnight"   3:43
3. "Children of Decadence"   5:34
4. "Everytime I Die"   4:03
5. "Mask of Sanity"   3:58
6. "Taste of My Scythe"   3:58
7. "Hate Me!"   4:44
8. "Northern Comfort"   3:48
9. "Kissing the Shadows"   4:32
 Informações Adicionais:
  • Peter Tägtgren – produção, engenharia
  • Children of Bodom – produção
  • Lars Szöke – engenheiro assistente
  • Mikko Karmila – tratamento adicional
  • Mike "Count" Jussila – masterização
  • King Sami Saramäki – design gráfico
  • J. S. Karjalainen – fotógrafo assistente
  • Toni Härkönen – fotografia da banda

HATE CREW DEATHROLL (2002 - 2004)
HISTÓRIA: Em fevereiro de 2002, o Children of Bodom começou a composição das músicas para o próximo álbum, entitulado de Hate Crew Deathroll. Eles retornaram para o Astia-studio (Lappeenranta, Finlândia) para trabalhar com o produtor Anssi Kippo novamente. A sessão aconteceu durante os meses de agosto e setembro e o álbum foi lançado em janeiro de 2003, na Finlândia. Permaneceu no topo das paradas finlandesas durante um total de três semanas e consequentemente tornou-se o primeiro disco de ouro da banda, embora todos os seus álbuns tenham eventualmente atingido este status, atingindo com o Follow The Reaper o status de platina.
Em 3 de janeiro de 2003, o Finnish Metal Music Awards aconteceu no Tavastia Club, em Helsinki. A votação era aberta a todos os fãs de metal e foi apresentada por vários meios de comunicação que estavam trabalhando com os organizadores do evento. O Children of Bodom foi premeado como a Banda Finlandesa do Ano.
A primeira turnê mundial do Children of Bodom começou em 2003 e durou até o final de 2004. A turnê muitos shows com vendas de ingressos esgotadas e marcou a consolidação da banda na América do Norte, mas também veio acompanhada de um pronunciamento inesperado: Kuoppala havia decidido deixar o Children of Bodom por motivos pessoais na metade da turnê sem aviso prévio. Numa entrevista, quando Laiho foi perguntado sobre o porquê da saída de Kuoppala, ele afirmou que, "Bem,  eu tento ser cauteloso com o que digo sobre ele porque não há um relacionamento ruim entre nós. Ele me disse que estava cansado das turnês e do modo de vida banda/rock 'n roll morando em hoteis e ônibus e essas coisas. Para mim foi realmente estranho porque ele sempre foi o que estava mais engajado! Ele era um verdadeiro hard rock 'n roller e de repente deu um virada completa em sua vida. Essa situação toda envolve uma nova namorada." O guitarrista da banda Griffin, Kai Nergaard foi convidado por Laiho para substituir Kuoppala, mas não aceitou a proposta. Assim, o colega do Alexi do Sinergy, Roope Latvala (membro fundador da banda Stone, uma das bandas que iniciou o movimento heavy metal na Finlândia) assumiu a guitarra temporariamente, até que fosse encontrada uma solução permanente. Essa formação foi introduzida em 16 de agosto, em Moscou.
O ÁLBUM: Com este álbum, o som da banda tornou-se mais ágil e simplificado, orientado mais para power metal e metal clássico, do que os álbuns anteriores. Os teclados foram suavizados enquanto as guitarras tomaram o cargo de instrumento predominante.
As faixas "Sixpounder" e "Angels Don't Kill" são tocadas em Drop C (C, G, C, F, A, D).
A canção "Hate Crew Deathroll" dura apenas 3:33, mas a faixa dura 6:38. Parece que há apenas silêncio após o término da canção, mas se aumentar o volume, poderá ouvir os membros da banda brincando pelo estúdio.
A banda gravou um vídeo para "Needled 24/7", mas acabou ficando muito caro e não ficou como eles gostariam. Para compensar o fato, eles gravaram um vídeo para "Sixpounder". Este vídeo tem uma versão editada, na qual o sangue parece menos real e a placa no início diz "COB 6 6". No final de "Needled 24/7", há uma citação: "Death? What do y'all know about death?" tirada do filme Platoon. A letra de "Sixpounder"  é sobre canhões 6pounder.
"Bodom Beach Terror" inclui uma citação ouvida no filme American Psycho: "My pain is constant and sharp and I do not hope for a better world for anyone. In fact, I want my pain to be inflicted on others." A citação pode ser ouvida ao final da faixa e continua no começo da faixa seguinte, "Angels Don't Kill": "I want no one to escape."
Para a canção "Needled 24/7", Alexi Laiho foi classificado dentre os top 50 mais rápidos guitarristas de todos os tempos.
O booklet contém as letras de "Needled 24/7", "Chokehold (Cocked 'n' Loaded)", "You're Better Off Dead" e "Hate Crew Deathroll".
Faixas:
1. "Needled 24/7"   Laiho Laiho 4:08
2. "Sixpounder"   Laiho Laiho 3:24
3. "Chokehold (Cocked 'n' Loaded)"   Laiho/Kuoppala/Seppälä Laiho 4:12
4. "Bodom Beach Terror"   Laiho Laiho 4:35
5. "Angels Don't Kill"   Laiho Laiho 5:13
6. "Triple Corpse Hammerblow"   Laiho Laiho 4:06
7. "You're Better Off Dead"   Laiho Laiho 4:11
8. "Lil' Bloodred Ridin' Hood"   Laiho Laiho/Kuoppala 3:24
9. "Hate Crew Deathroll"   Laiho Laiho 3:38
Informações Adicionais:
  • Produzido e gravado por Anssi Kippo
  • Mixado por Mikko Karmila
  • Masterizado por Mika "Count" Jussila
  • Design gráfico por Sami Saramäki
  • Fotografias da banda por Toni Härkönen

ARE YOU DEAD YET? (2004 - 2005)
HISTÓRIA: Depois do término da sucedida turnê mundial com Latvala - quem havia assumido temporariamente uma posição na banda - Children of Bodom prosseguiu para gravar e lançar o EP Trashed, Lost & Strungout e o single "In Your Face", o qual continha músicas de seu próximo álbum e um cover paródia de "Oops!... I Did It Again" da Britney Spears. No final de 2005, o álbum Are You Dead Yet? foi lançado, contando com um estilo diferente do qual a banda havia apresentando em seus trabalhos anteriores. Riffs mais simples e guitarra mais pesada foram incorporados no som do Children of Bodom, assim como elementos da música industrial. As reações dos fãs foram variadas; no entanto, o álbum permanece como o mais sucedido comercialmente. Foi premeado como status de ouro na Finlândia e atingiu o primeiro lugar nas paradas finlandesas, décimo-sexto na Alemanha e Suécia, e décimo-sétimo no Japão. O próximo lançamento da banda foi um DVD-single para a música "In Your Face", o qual incluía o vídeo-clipe, imagens dos bastidores da banda e uma gravação ao vivo da música "Sixpounder" no festival Wacken Open Air de 2004.
Um poster da banda é visto em um programa de televisão, CSI: NY, no episódio "Stuck On You".
O DVD ao vivo Chaos Ridden Years - Stockholm Knockout Live do Children of Bodom  foi lançado em 5 de dezembro de 2006. Ele contém a gravação de um show ocorrido em 5 de fevereiro de 2006 em Estocolmo, Suécia, com cerca de 90 minutos de filmagens ao vivo. "Chaos Ridden Years" refere-se a um documentário incluíndo entrevistas com os membros da banda sobre a história do Children of Bodom e filmagens da banda na estrada. Também contém todos os vídeo-clipes oficiais da banda, exceto o Needled 24/7. O guitarrista Alexi Laiho foi vtado como o melhor guitarrista do mundo em 2006, pela revista Metal Hammer.
Em junho de 2006, a banda embarcou para uma de suas maiores turnês: The Unholy Alliance tour, tocando ao lado de Slayer, Lamb of God, Mastodon, In Flames e Thine Eyes Bleed. A banda tocou nos EUA durante os meses de junho e julho e na Europa durante outubro e novembro.
Em 31 de janeiro de 2007, Laiho deslizou na pista de um boliche depois de acidentalmente pisar na linha de falta. Ele bateu com força na parede, quebrando seu ombro esquerdo. Isso o fez incapaz de tocar guitarra por seis semanas. Devido ao incidente, a banda foi forçada a cancelar a primeira turnê de 2007 e um festival no qual haviam sido graduados como headliners.
Em 31 de março de 2007, o website da banda relatou informações sobre a condição de Laiho declarando que enquanto a lesão de Laiho não é curada, sua habilidade de tocar guitarra não é mais afetada. A mesma nota também declarou que a banda já havia composto algumas músicas novas para o novo álbum e começariam as gravações em algum momento posterior em 2007.
O Children of Bodom foi selecionado para substituir o Velvet Revolver para o festival Monsters of Rock, tocando no mesmo palco que Ozzy Osbourne e Megadeth. 
O ÁLBUM: O primeiro álbum com o Roope Latvala (Stone, Sinergy, ex-Waltari). Usou-se a afinação Drop C. As influências power metal preeminentes também são fortemente reduzidas neste álbum, resultando numa performance mais simples e tempos mais lentos. Os teclados também foram mais suavizados, com as guitarras mantendo sua predominância.
"If You Want Peace... Prepare for War" é a tradução inglesa da frase latina "Si vis pacem, para bellum" e também está no vídeo game Guitar Hero Warriors of Rock.
O nome do álbum e a faixa homônima foram concebidos após um incidente alcoólico do Alexi Laiho. Ele alude a isso durante o show do DVD, Chaos Ridden Years, e na matéria de uma revista, diz: "Eu pensei no título do novo álbum inverno passado quando estávamos voltando para casa e eu saí para beber. Eu comprei das vodkas mais baratas e bebi e bebi e bebi, e uma coisa resultou na outra; estávamos fora nos divertindo e eu subi em um carro, escorreguei e caí, e próxima coisa da qual me lembro é que eu estava num hospital. Eu tive três ossos quebrados no meu pulso e vários pontos e fiquei internado até o dia seguinte. Quando acordei na manhã seguinte, eu obviamente não estava me sentindo muito bem. Olhei-me no espelho e disse a mim 'Você já não teve o suficiente? Você já está morto?'"
Faixas: 
1. "Living Dead Beat"   Laiho Laiho 5:18
2. "Are You Dead Yet?"   Laiho Laiho 3:54
3. "If You Want Peace… Prepare for War"   Laiho Laiho 3:57
4. "Punch Me I Bleed"   Laiho Laiho 4:51
5. "In Your Face"   Laiho Laiho 4:16
6. "Next in Line"   Laiho, Goss Laiho 4:19
7. "Bastards of Bodom"   Goss Laiho, Latvala 3:29
8. "Trashed, Lost & Strungout"   Laiho Laiho 4:01
9. "We're Not Gonna Fall"   Laiho Laiho 3:17
Informações Adicionais:
  • Produzido, gravado e mixado por Mikko Karmila, exceto "Trashed, Lost & Strungout", produzido e gravado por Anssi Kippo e mixado por Karmila
  • Masterizado por Mika "Count" Jussila
  • Artwork da capa por Sami Saramäki
  • Fotografias da banda por Toni Härkönen

BLOODDRUNK ( 2007 - 2009)
HISTÓRIA: De outubro a dezembro de 2007, Children of Bodom gravou seu sexto álbum de estúdio, entitulado Bloodrunk, que foi lançado em 15 de abril de 2008. O álbum contém 10 faixas incluindo um cover de "Ghost Riders in the Sky". Children of Bodom participou da turnê norte-americana Gigantour 2008, com Megadeth, In Flames, Job for a Cowboy e High on Fire. Foram também uma das primeiras bandas confirmadas no Wacken Open Air de 2008, onde tocaram ao lado de muitas bandas incluindo Iron Maiden, Sonata Arctica e Avantasia. No dia 15 de junho, Children of Bodom se apresentou no Donington Download, tocando uma mistura de músicas antigas e novas. Em 8 de março de 2008, Children of Bodom fez seu primeiro evento de autógrafos no Reino Unido, na loja Zavvi em Oxford Street, Londres. Eles autografaram cópias de seu novo single "Blooddrunk" em CD e vinil de 7 e 12 polegadas; foram feitas apenas 666 cópias do vinil de 12 polegadas.
Em junho de 2008, Children of Bodom fez seu primeiro show em Auckland, Nova Zelândia, com o apoio das bandas locais Dawn of Azazel e Subtract, no evento Transmission Room. Em 2008, os três primeiros álbuns de estúdio do Children of Bodom, assim como o "Tokyo Warhearts", foram remasterizados e relançados com faixas bônus. Em setembro e outubro de 2008, a banda fez turnê nos EUA promovendo o Blooddrunk, com o apoio de Black Dahlia Murder e Between the Buried and Me. Testament também fez uma aparição especial como convidados, em Nova York. Em novembro e dezembro de 2008, a banda fez turnê pela Europa apoiando Slipknot e Machine Head. Do fim de janeiro ao início de março de 2009, a banda também encabeçou a turnê européia ao lado de Cannibal Corpse, com Diablo abrindo os shows. Em 02 de abril de 2009, Children of Bodom iniciou a No Fear Energy Tour, encabeçada por Lamb of God com apoio principal de As I Lay Dying, com God Forbid e Municipal Waste revezando a abertura dos Shows. Infelizmente, a banda teve que abandonar a turnê uma semana antes de seu fim, devido a um ferimento grave que Alexi sofreu depois de cair da parte de cima do beliche no ônibus de turnê em 26 de abril de 2009, depois do show em Palladium Ballroom, em Dallas, Texas. Além da lesão, em 8 de maio de 2009, no Roseland Ballroom (NY) , Alexi e o Children of Bodom foram forçados a parar de tocar depois de executarem algumas músicas, por causa da lesão anterior de Alexi. A princípio, Laiho planejava continuar a turnê, apesar de seu ferimento, mas foi forçado a cancelar as últimas 6 datas marcadas quanto todos os esforços para aliviar a dor falharam. Todas as apresentações em Festivais de verão ocorreram como planejado e não foram afetadas pelo machucado de Alexi. 
Em fevereiro de 2009, Children of Bodom deu a entender que planejava lançar um álbum de covers chamado Skeletons in the Closet, que foi lançado em 23 de setembro de 2009. Eles também admitiram serem "preguiçosos" quando o assunto é praticar, e falaram sobre planos de ter mais músicas nos próximos álbuns. A banda iniciou uma turnê pela América do Sul é México em Setembro de 2009, apoiados por Amorphis nessa jornada. Também em setembro e outubro de 2009, a banda retornou para a América do Norte para encabeçar uma grande turnê de um mês de duração. Na grande maioria dos shows o apoio veio de Black Dahlia Murder e Skeletonwitch. Austrian Death Machine e Holy Grail fizeram uma participação especial como convidados na segunda apresentação em Pomona, Califórnia. Em 18 de outubro de 2009, quatro dias depois do encerramento da turnê em Honolulu (Havaí), eles se apresentaram no Japan's Loudpark Festival com Megadeth, Judas Priest, Slayer, Anthrax, Rob Zombie e Arch Enemy. Nos seis dias seguintes à essa apresentação eles fizeram três shows em Hong Kong, Taiwan e China, respectivamente. Eles finalizaram sua turnê de setembro/outubro em Moscou (Rússia). Assim o ano foi concluída a turnê mundial de Blooddrunk, que durou um ano e meio.
O ÁLBUM: Durante a composição e gravação do álbum, o Alexi Laiho disse que sentia-se muito agressivo e como consequência as canções seriam rápidas e mais trash do que as canções do lançamento anterior, Are You Dead Yet?. Ele avisou aos fãs, contudo, que algumas partes do álbum seriam também mais progressivas, como em "LoBodomy". As letras abrangem o mesmo 'território' de outros lançamentos.
Faixas:
1. "Hellhounds on My Trail"   Laiho 4:00
2. "Blooddrunk"   Laiho 4:05
3. "LoBodomy"   Kimberly Goss 4:25
4. "One Day You Will Cry"   Laiho 4:05
5. "Smile Pretty for the Devil"   Laiho 3:54
6. "Tie My Rope"   Laiho 4:14
7. "Done with Everything, Die for Nothing"   Laiho 3:31
8. "Banned from Heaven"   Laiho 5:05
9. "Roadkill Morning"   Laiho 3:33
Informações Adicionais:
  • Produzido, gravado e mixado por Mikko Karmila
  • Vocais gravados por Peter Tägtgren
  • Teclados gravados por Janne Wirman
  • Masterizado por Mika Jussila
  • Art da capa e fotos por Jussi Hyttinen/Kerosin
  • Layout por Miikka Tikka e Jussi Hyttinen

RELENTLESS RECKLESS FOREVER (2010 - presente)
HISTÓRIA: A turnê de Blooddrunk terminou e o Children of Bodom começou a gravar seu novo álbum. Durante a gravação das baterias houve um pequeno tornado e a energia foi cortada. Consequentemente a gravação foi atrasada até o fim da turnê com o Black Label Society. Children of Bodom deu algumas informações à revista Metal Hammer sobre as novas faixas do álbum, revelando três nomes de faixas:: "Pussyfoot Miss Suicide", "Ugly", e "Was It Worth It?".
Em novembro a banda anunciou a turnê "The Ugly World Tour 2011", que seria de março a maio de 2011 e teria datas nos arredores da Europa. As bandas de abertura eram Ensiferum, Machine Supremacy e Amon Amarth (apenas no Reino Unido). Em 24 de Novembro, foi anunciado que o título do álbum seria "Relentless Reckless Forever". O álbum foi lançado em 8 de março de 2011. Um clipe da música "Was it Worth it?" foi produzido, contando com a participação do skatista Chris Cole, e também com os conhecidos skatistas profissionais Jamie Thomas, Garrett Hill e Tom Asta. "Was it Worth it?" foi lançada como faixa disponível para download para o jogo Guitar Hero: Warriors of Rock, em 2 de fevereiro de 2011 para donos europeus de Playstation 3, em 8 de fevereiro para Xbox 360, Nintendo Wii e Playstation 3 em todo o mundo.
Relentless Reckless Forever foi qualificado como disco de ouro (vendeu mais de 10 mil cópias) na Finlândia no seu primeiro dia de lançamento. Em 10 de março, o álbum já havia vendido mais de 100 mil cópias no mundo inteiro.
O ÁLBUM: "Trabalhamos muito neste álbum, pelo menos para mim foi muito cansativo, sem dormir ou descansar por seis semanas." disse Alexi Laiho. "Mas estávamos determinados a fazer o melhor álbum do COB, então estávamos dispostos a fazer de tudo. Claro, tendo nosso produtor Matt Hyde pegando no nosso pé 24/7 definitivamente rendeu resultados melhores, então obviamente estamos mais que ansiosos para lançar este álbum."
"O single 'Was It Worth It?' é uma festa total." disse Laiho. "Não é o som típico do Bodom, mas é um dos meus favoritos e pesado como o inferno."
Em relação ao assunto abordado em "Pussyfoot Miss Suicide", Laiho disse à Revolver: "Eu estive envolvido com garotas idiotas que estavam tentando chamar a atenção sendo 'Oh, eu sou tão deprimida. Vou cortar meu pulso com um ralador de queijo...' E é tão cansativo, tipo 'Pare com isso. Você não fará isso de verdade, de qualquer maneira.' É um tanto chocante, mas é humor negro.". "Ugly", por outro lado, é "apenas desabafo e gritar coisas estúpidas. Ninguém deveria esperar nada profundo, poético, sensível e inteligente, sabe?"
Faixas:
1. "Not My Funeral"   4:55
2. "Shovel Knockout"   4:03
3. "Roundtrip to Hell and Back"   3:48
4. "Pussyfoot Miss Suicide"   4:10
5. "Relentless Reckless Forever"   4:42
6. "Ugly"   4:13
7. "Cry of the Nihilist"   3:31
8. "Was It Worth It?"   4:06
9. "Northpole Throwdown"   2:55
Informações Adicionais:
  • Produzido por Matt Hyde e Children of Bodom
  • Preparado por Children of Bodom
  • Gravado por Matt Hyde e Chris Rakestraw, exceto os teclados, gravados por Janne Wirman
  • Masterizado por Tom Baker em Precision Mastering, EUA, Outubro 2010


EPs ( EXTENDED PLAYS)
TRASHED, LOST & STRUNGOUT (2004)
Trashed, Lost & Strungout é um single e um EP lançado pelo COB com a Spinefarm Records. Foi lançado em 25 de outubro, 2004. Diferentemente da maioria dos EPs, ele foi lançado em CD e DVD. O CD inclui outras três músicas e o DVD inclui o single e outras nove músicas. Essa faixa também aparece no álbum Are You Dead Yet?.
Faixas:
  • EP-CD:
1. "Trashed, Lost & Strungout"   4:02
2. "Knuckleduster"   3:29
3. "Bed of Nails" (Alice Cooper cover) 3:56
4. "She Is Beautiful" (Andrew W.K. cover) 3:26
5. "Trashed, Lost & Strungout" (Video) 4:00
6. "Trashed And Lost In Helsinki - Children Of Bodom's Night Out" (Video) 19:25

  • EP-DVD:
1. "Trashed, Lost & Strungout" (Video / 5.1 & Stereo) 4:00
2. "Knuckleduster" (Audio / 5.1 & Stereo) 3:28
3. "Bed Of Nails" (Audio / Stereo - Alice Cooper cover) 3:53
4. "She Is Beautiful" (Audio / Stereo - Andrew W.K. cover) 3:24
5. "Andrew W.K. Greets Children of Bodom" (Video Footage from Japan / Stereo) 3:33
6. "Angels Don't Kill (Remix)" (Audio / 5.1 & Stereo) 5:12
7. "Trashed And Lost In Helsinki" (Video Footage of COB's Night Out / Stereo) 19:15
8. "Sixpounder" (Video / 5.1 & Stereo) 3:34
9. "Downfall" (live at Tuska Video 2003 / 5.1 & Stereo) 5:44
10. "Everytime I Die" (live at Tuska Video 2003 / 5.1 & Stereo) 4:36

HELLHOUNDS ON MY TRAIL (2008)
Hellhounds on My Trail é o segundo single do sexto álbum Blooddrunk. Foi lançado em 9 de junho de 2008, como single e EP edição-limitada. 
Faixas:
1. "Hellhounds on My Trail" (radio edit)
2. "Just Dropped In (To See What Condition My Condition Was In)" (Kenny Rogers cover)
3. "Bed of Nails" (Alice Cooper cover)
4. "In Your Face" (live track, London Astoria, March 2008)
5. "Hate Me!" (live track, London Astoria, March 2008)
6. "Angels Don't Kill" (live track, London Astoria, March 2008)
7. "Hellhounds on My Trail music video" (uncensored) (UK Single Only Exclusive Bonus Track)


COMPILAÇÕES
BESTBREEDER FROM 1997 TO 2000 (2003)
 Lançado apenas no Japão. As faixas ao vivo estão disponíveis em Tokyo Warhearts.
Faixas:
1. "Rebel Yell" (Billy Idol cover)
2. "In the Shadows"  
3. "Lake Bodom"  
4. "Warheart"  
5. "Silent Night Bodom Night"  
6. "Towards Dead End"  
7. "Children of Bodom"  
8. "Deadnight Warrior" (live)
9. "Hatebreeder" (live)
10. "Touch Like Angel of Death" (live)
11. "Downfall" (live)
12. "Follow the Reaper"  
13. "Bodom After Midnight"  
14. "Everytime I Die"  
15. "Mask of Sanity"  
16. "Hate Me!"  
17. "Kissing the Shadows"  

SKELETONS IN THE CLOSET (2009)
Skeletons in the Closet é um álbum de covers lançado em 22 de setembro de 2009. Ele contém covers lançados em versões de álbuns anteriores mas também inclui quatro novas faixas. Entre os artistas coverizados estão Suicidal Tendencies, Britney Spears, Alice Cooper, Iron Maiden, Slayer, Andrew WK e Billy Idol.
Pré-vendas pelo site oficial do Children Of Bodom incluíam uma cópia autografada do álbum e uma camiseta com o design de capa do álbum.
Children Of Bodom apresentou um concurso para promover seu novo álbum no qual qualquer um poderia ganhar prêmios incluíndo uma ESP/LTD M-53 guitarra com o back catalog* inteiro da banda e o Skeletons in the Closet.
O concurso aconteceu de 25 de agosto a 21 de setembro de 2009. Os vencedores foram anunciados em 28 de setembro, 2009. 

European version






1. "Lookin' out My Back Door"   John Fogerty Creedence Clearwater Revival (1970) 2:08
2. "Hell Is for Children"   Pat Benatar, Roger Capps, Neil Giraldo Pat Benatar (1980) 4:00
3. "Somebody Put Something in My Drink"   Richie Ramone The Ramones (1986) 3:17
4. "Mass Hypnosis"   Max Cavalera, Andreas Kisser, Paulo Jr., Igor Cavalera Sepultura (1989) 4:03
5. "Don't Stop at the Top"   Rudolf Schenker, Klaus Meine, Herman Rarebell Scorpions (1988) 3:24
6. "Silent Scream"   Tom Araya, Jeff Hanneman, Kerry King Slayer (1988) 3:18
7. "She Is Beautiful"   Andrew W.K. Andrew W.K. (2002) 3:26
8. "Just Dropped In (To See What Condition My Condition Was In)"   Mickey Newbury Kenny Rogers and the First Edition (1968) 2:39
9. "Bed of Nails"   Alice Cooper, Desmond Child, Diane Warren Alice Cooper (1989) 3:54
10. "Hellion"   Blackie Lawless W.A.S.P. (1984) 3:01
11. "Aces High"   Steve Harris Iron Maiden (1984) 4:29
12. "Rebel Yell"   Billy Idol, Steve Stevens Billy Idol (1984) 4:11
13. "No Commands"   Roope Latvala, Janne Joutsenniemi Stone (1988) 4:49
14. "Antisocial"   Bernie Bonvoisin, Norbert Krief Trust/Anthrax (1980) 3:36
15. "Talk Dirty to Me"   Bobby Dall, C.C. DeVille, Bret Michaels, Rikki Rockett Poison (1986) 3:35
16. "War Inside My Head"   Louiche Mayorga, Mike Muir Suicidal Tendencies (1987) 3:25
17. "Oops!... I Did It Again (feat. Jonna Kosonen)"   Max Martin, Rami Yacoub Britney Spears (2000) 3:20
18. "Waiting" (hidden track) King Diamond King Diamond (1996) 3:50